quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


Ola novamente pessoas *-*.Pra quem tava esperando  esse post ontem MIL DESCULPAS,por problemas de saúde não pude vim aqui postar :(
Hj não tem tutorias nem temas fixos.. hj vou comentar aqui varias dicas para facilitar sua vida,espero que gostem

ATENÇÃO
As dicas que vou citar,são dicas testadas por mim e comprovada por amigos,mas como todo cabelo é diferente os resultados podem variar (Y)


Cabelo x Vento ¬¬
Assim como eu mitas pessoas tem esse problema,principalmente os meninos.Do que adianta ficar horas em frente ao espelho fazendo aquele penteado super foda.. e quando sai na rua  vem aquele ventinho discreto e desarruma tudu?!
Para solucionar (ou tentar) esse prolema vou indicar para vocês a pomada finalizadora de pentiados *-*
* essa pomada resulta num cabelo com aparência bem hidratada e fixa ideal para pentiados volumosos e cabelos desfiados
*a pomada  custa em media 6 reais e pode ser achada em qualquer farmacia ou loja de cosmético
* a quantidade a ser usada depende do tipo de pentiado que você quer .. eu por exemplo gosto dos meus cabelos oleosos,por isso uso bastante e para quem tem cabelos cacheados essa pomada pode ser bem milagrosa  para ativar os cachinhos *-*
*si você usa um pentiado com mexas meia que "coladas" no rosto ou faz um freak bem arrepiado. finalize o pentiado com a pomada e um pouquinho de lake (spray) ^mas não use muito pois o lake não deixa o cabelo voltar pro lugar --'

Hidratação

Uma dúvida que muitas pessoas tem hj em dia é de como realmente hidratar o cabelo..
Primeiramente eu recomendo você comprar sempre cremes hidratantes para cabelo ressecados pois a finalidade do uso é hidrataçao.Eu uso o novex manteiga de cacau ,esse dai é realmente o melhor que eu ja usei (e olha que não foram poucos) mas como meu cabelo possui muitas quimicas eu uso varios creme de uma ve só ,eu combino o creme hidratante com algun itens.Agora vou ensinar pra vocês a fazer uma hidrataçao digna :D
você vai precisar de:
*um pote de creme para hidratação profunda Novex de manteiga de cacau
* um envelope de queratina (encontrado também em farmacias e rede de cosméticos)
* um envelope de tratamento de choque para cabelos ressecados

Primeiramente você lava seus cabelos com algum shampo de sua preferencia ( Não use condicionador)
após isso use o envelope de queratina  maageando bem os cabelos,deixe agir por 5 minutos e exague OBS: a queratina além de hidratar o cabelo ela também resseca o cabelo se usar de forma errada.portanto aconselho que use queratina apenas uma vez no mês :D
Depois passe o creme novez mexinha por mexinha, massagei  e depois pentei os cabelos.. Deixe descansar 40 minutos com touca térmica
depois lave os cabelo e aplique o envelope de tratamento de choque e deixe agira por 5 minutos
PRONTOOO Seu cabelo esta super hidratado *-*
*Para melhores resultados em cabelos lisos sempre finalize a hidrataçao com uma escova/chapinha
*ovo não hidrata cabelo ,Eskeça a conversa da sua vó
* é sempre bom você repetir essa hidrataçao toda semana mas sem o uso da queratina
* para manter o cabelo hidratado aconselho você a usar apenas uma linha de produtos minha oção é novez ou elseve *-*



Coloração

mais uma dúvida que sempre atinge ao pessoal que sempre esta tingindo seus cabelos,Qual tinta devo usar?
minha dica é você usar tintas com uma quimica natural e que dispensa o uso da agua oxienada como a NATUCOR *-*

Chapinha

hj em dia existe no mercado dezenas de marcas de chapinha o que gea mais uma dúvida na hora da compra,Qual chapinha devo comprar?
ja usei varias marcas de chapinha e TODAS sendo barata ou cara alisa do mesmo jeito a única coisa que muda são o tempo em qui seu cabelo fica liso sem armar e as chapinhas "mais caras" não puxam os fiozinhos como as chapinhas de menor qualidade (quem tem cabelo curto sabe muito bem doque eu falei)
  * procure uma chapinha que emita ions e que tenha controle de aquecimento,poi a ceramica muito quente tira totalmente a hidrataçao do cabelo
* desconfie de chapinhas com preços muito acessiveis
* não vou citar aqui qual chapinha é boa ou ruim em tema de marcas. por conta dos direitos autorais :D
* para seu cabelo ficar liso por mais tempo sempre antes da chapinha use secador
Minha dica pessoal  nesse tópico são as chapinhas com vapores. são um pouquinho mais caras mas prometem um liso mais intenso e despensa o uso de secador
Defrizante/reparador de pontas

Sim, é sempre necessario usar algum defrizante antes da chapinha ,mas nunca use defrizante se você não for finalizar com chapinhas pq o cabelo fica parecendo uma vassoura de palha :S vou citar também o uso de reparador de pontas que da aquele toque de cabelos soltos *-*
Sempre procure reparadores com marcas famosas ou com preços altinhos,pois reparadores muito baratos não prestam..


Então pro psst não ficar imenso por hj é isso meu povo, espero que essas dicas tenha ajudado ou resolvido alguma de suas dúvidas.
Se você tem alguma dúvida que não foi citada nesse post ou tem alguma dica pros próximos post entre em contato no meu formspring *-*

http://www.formspring.me/Lucas0


0 comentários:

 

Powered by Blogger. Designed by Blackberry :).
Converted To Blogger Template by Oh. .